Antes mesmo da temporada de furacões começar, duas tempestades já se formaram no Oceano Atlântico trazendo muita chuva para o Sudeste dos Estados Unidos.
A tempestade tropical Bertha – a primeira tempestade foi Arthur – está localizada a 30 milhas a sudeste de Charleston com ventos de 45 milhas por hora nesta quarta-feira (27).
Segundo o National Hurricane Center (NHC), Bertha está se movendo a 9 mph. Alertas de tempestade tropical foram emitidos para as Carolinas. O Sul da Flórida também vai sentir os efeitos da tempestade, com muita chuva nesta quarta-feira.
A chuva não tem dado trégua na região de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Desde o fim de semana, diversos pontos de alagamentos foram registrados em Dania Beach, Doral, Hallandale Beach, Miami Beach, Aventura e em Downtown Miami. West Palm Beach também registrou diversos pontos de alagamento.
Temporada de furacões
O NOAA – National Oceanic and Atmospheric Administration- do governo federal divulgou, na quinta-feira (21), a previsão para a temporada de furacões, que começa no dia 1º de junho e termina em novembro. De acordo com o órgão, a temporada será acima da média, assim como outras entidades climáticas já alertaram.
A previsão do NOAA mostra que entre seis e dez tempestades tropicais se formarão no Oceano Atlântico nos próximos meses e, dessas, entre três e seis poderão se transformar em furacões de categoria 3, com ventos de até 111 milhas por hora.