Estados Unidos Manchete

Tempestade mata ao menos oito pessoas no Kentucky

Mais de 300 estradas foram fechadas e há riscos de deslizamentos de terra e neve

O nível da água bateu recordes históricos em Kentucky no sábado, 18, e em 24 horas mais de mil resgaste foram realizados (Reprodução tevê)
O nível da água bateu recordes históricos no sábado, 18, e em 24 horas mais de mil resgaste foram realizados (Reprodução tevê)

Enchentes inundaram ruas, estradas e casas no estado do Kentucky e resultaram em pelo menos oito mortos e mais de mil resgates em menos de 24 horas, segundo disse o governador Andy Beshear no domingo, 16. Partes de West Virginia, Virginia, Kentucky, Arkansas e Tennessee estavam sob emergências e algumas áreas continuam sob alerta para enchentes nesta segunda, 17.

Beshear alertou que todo estado foi impactado e o nível da água bateu recordes históricos no sábado, 18. Mais de 300 estradas foram fechadas e há riscos de deslizamentos de terra e neve. Ele também pediu à população que evite viajar, pois várias das mortes foram atribuídas a acidentes nas estradas.

O governador declarou estado de emergência no Kentucky e agradeceu ao presidente Donald Trump por aprovar uma declaração que disponibiliza auxílio federal para as áreas afetadas. Segundo os Serviços Médicos de Emergência do Condado de Macon, a elevação das águas forçou uma casa de repouso em Red Boiling Springs, no Tennessee, a retirar seus moradores no sábado, 16.

O escritório do Serviço Nacional de Meteorologia em Blacksburg, Virgínia, informou que o evento climático severo continuará por mais alguns dias, incluindo inundações nas margens do rio. Outro ponto é que as temperaturas frias da água podem resultar em hipotermia rápida em pessoas atingidas por enchentes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo