Histórico

Técnico destaca poder de reação do Coritiba

Marquinhos Santos comemorou o poder de reação do Coritiba na vitória diante da Ponte Preta

Não foi fácil, mas o Coritiba manteve sua invencibilidade e acordou líder do Campeonato Brasileiro. Em jogo que esteve duas vezes atrás do placar, o time paranaense venceu a Ponte Preta por 5 a 3 na quarta-feira (31), e o técnico Marquinhos Santos exaltou esse poder de reação na partida.

“Uma grande partida. O Coritiba fez um grande jogo, jogando para frente. Os responsáveis pela virada foram a força do elenco e a torcida, que se fez presente e nos apoiou de forma única”, disse o treinador.

“A equipe entrou com uma proposta de atacar. Isso proporciona ao adversário espaço. Mas fomos surpreendidos com um gol rápido, que vamos corrigir. Adiantamos o setor, o time ficou mais compacto. No segundo tempo, voltamos desatentos, que poderia ter causado um desequilíbrio, mas o time continuou jogando”, acrescentou.

Com a vitória, o time paranaense, o único invicto da competição, voltou a ser líder, agora com 20 pontos, três à frente do Botafogo. No entanto, Marquinhos Santos vê o time preparado para disputar de ‘igual para igual’ com outras equipes.

“Passadas dez rodadas e três jogos buscando resultados adversos, acho que estamos preparados. No Paranaense, aconteceram situações semelhantes. Agora a equipe está madura e demonstrou a força do grupo. Esse correr atrás significa muito desgaste fisicamente, com um trabalho do departamento físico impressionante. O Coritiba está a cada rodada se tornando mais forte”, finalizou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo