A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciou recentemente que os solicitantes de vistos podem pagar a taxa por meio do Pix, sistema de pagamento instantâneo oferecido pelo do Banco Central. A medida já está em vigor.
Segundo a embaixada, essa nova alternativa está em fase inicial de implementação, podendo requerer até uma hora para compensação do pagamento. “Além deste método, os solicitantes mantêm a opção de pagamento por meio de cartão de crédito ou em boleto bancário. Esta inovação faz parte do nosso compromisso de aprimorar constantemente os serviços para os solicitantes de visto”, disse em comunicado.
Entre janeiro e março de 2024, o número de vistos para os EUA processados no Brasil cresceu 20% em comparação como o mesmo período do ano passado. Isso significa que mais de 340 mil vistos foram processados em apenas três meses em todo o território nacional. “Esse aumento é resultado do compromisso em oferecer um serviço consular cada vez melhor. Em 2024, esperamos ultrapassar o recorde de 1.1 milhão de vistos emitidos no Brasil em 2023.”.