Estados Unidos Negócios

Especialistas alertam que taxas de mortgage não devem cair tão cedo

Com o mercado em desaceleração e poucas perspectivas de alívio, compradores de imóveis ainda encaram taxas altas e incerteza econômica

Comprar imóveis pode continuar sendo difícil, num momento em que o mercado já enfrenta desaceleração. Foto: Rawpixel.

Potenciais compradores de imóveis enfrentam uma dura realidade: muitos estão adiando a compra da sonhada csa própria na esperança de que as taxas de mortgage caiam, mas isso não deve acontecer tão cedo. A taxa média de mortgage de 30 anos está acima de 6% há dois anos e, segundo especialistas, deve permanecer nesse patamar por um bom tempo.

A combinação de um crescimento econômico melhor do que o esperado e a incerteza sobre as propostas econômicas do presidente eleito, como as tarifas sobre produtos importados, tem mantido as taxas altas. Embora o Federal Reserve tenha reduzido as taxas de juros para ajudar a economia, isso não afeta diretamente as hipotecas, que são mais influenciadas pela demanda por títulos do governo.

O impacto das propostas de Trump, como o aumento das tarifas e cortes de impostos, pode pressionar mais, especialmente se a economia continuar forte. Economistas alertam que isso pode dificultar a compra de imóveis, num momento em que o mercado já enfrenta desaceleração.

Apesar das taxas elevadas, há uma leve esperança para os compradores com o aumento gradual da oferta de casas, o que tem desacelerado o crescimento rápido dos preços visto nos primeiros anos da pandemia de covid. No entanto, especialistas dizem que o mercado deve continuar desafiador por algum tempo, com variações entre as regiões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version