Estados Unidos Negócios

Target anuncia fechamento de nove lojas por causa de roubos e crime organizado

Em 21 de outubro, a Target fechará lojas em East Harlem, New York; Seattle, em Washington; Portland, Oregon, além de San Francisco e Oakland, na Califórnia

A rede varejista Target anunciou o fechando de nove lojas nas principais cidades de quatro estados, alegando que o roubo e o crime organizado tornaram o ambiente inseguro para funcionários e clientes – e insustentável para os negócios. A empresa faz parte de um grupo de varejistas – grandes e pequenos – que dizem estar lutando para conter crimes que prejudicaram seus resultados financeiros. “Sabemos que as nossas lojas desempenham um papel importante nas suas comunidades, mas só poderemos ter sucesso se o ambiente de trabalho e de compras for seguro para todos”, informou a rede em comunicado.

Em 21 de outubro, a Target encerrará as atividades em uma loja de East Harlem, New York, duas lojas em Seattle, em Washington, além de três lojas em Portland, Oregon, mais três lojas em San Francisco e Oakland, na Califórnia. A varejista disse que adicionou mais segurança e implementou outras ferramentas antirroubo antes de decidir fechar as lojas. Os funcionários afetados poderão ser transferidos para outras localidades.

Não está claro se as lojas tiveram um desempenho inferior ou atingiram suas metas de receita. A Target não comentou o assunto nem forneceu dados sobre roubos nas lojas. A Target disse anteriormente que esperava perder $500 milhões este ano devido ao aumento dos roubos.

Batalha contra o roubo

O anúncio da Target ocorre no mesmo dia em que a Federação Nacional de Varejo divulgou novos números sobre a situação do roubo no varejo. A NRF, o maior grupo comercial do setor de varejo, disse na terça-feira que a redução média – um termo que se refere a mercadorias que desaparecem devido a roubo externo e interno, fraude, danos e outros motivos – custou aos varejistas $112,1 bilhões em perdas em 2022, acima dos $93,9 bilhões em 2021. O grupo disse que a taxa média de redução em 2022 aumentou para 1,6%, acima dos 1,4% do ano anterior.

A Target disse que continuará a fazer “investimentos significativos” para manter seguras o resto de suas 150 lojas nesses mercados, e as quase 2 mil lojas no total em todo o país. Além de mais segurança e do bloqueio ocasional de certos produtos, a Target disse que está fazendo parceria com o Departamento de Segurança Interna dos EUA para combater o roubo no varejo.

Enquanto isso, aproximadamente 200 empresários de Oakland, na Califórnia, fecharam as portas por algumas horas na manhã de terça-feira (26) e realizaram uma manifestação para chamar a atenção para o crime que assola a área. “Precisamos da sua ajuda”, disse Carl Chan, defensor da segurança pública e líder comunitário de Oakland, em um apelo aos líderes municipais, distritais e estaduais para aumentarem a segurança pública na área. “Quando digo que as pessoas não se sentem seguras, não me refiro apenas aos negócios”, disse Chan, presidente da Câmara de Comércio de Oakland Chinatown.

As estatísticas criminais do Departamento de Polícia de Oakland mostram que os roubos comerciais aumentaram 76% de 2021 a 2022 e aumentaram 56% em comparação com a média de cinco anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version