Estilista brasileiro estará na Miami Fashion Week
“Depois de dois anos e uma árdua seleção, poderei mostrar a minha coleção para o grande público no sul da Flórida”, vibra o brasileiro, cuja marca – a Franzoco – é voltada para mulheres jovens e profissionais, que conseguem transitar bem entre o casual e o clássico. Há 17 anos nos Estados Unidos, Francisco vai se formar em junho pelo Art Institute, de Fort Lauderdale.
O começo da carreira não foi fácil. Aos 10 anos ele já já estava matriculado num curso de desenho de moda, mas enfrentou resistência do pai, que não queria ver o filho envolvido com arte e moda. A vinda para a América fez com que ele pudesse alçar voos mais altos, mas o primeiro trabalho foi numa loja de aluguel de roupas, onde cuidava dos ajustes e da preparação dos trajes de gala dos clientes. “Foi uma excelente escola”, admite o brasileiro, que trabalhou também em um atacadista de peças para mulheres de meia-idade.
O jogo começou a mudar quando ele decidiu montar sua própria confecção, que hoje possui representantes em alguns pontos do país, como Dallas, Denver e Los Angeles. Morador de Tamarac, ele enxerga a oportunidade do Miami Fashion Week como decisiva nos seus planos de transformar a marca Franzoco (www.franzoco.com) em sucesso. “O mundo da moda hoje é muito competitivo e mesmo um estilista como Narciso Rodriguez, que produziu o vestido que Michelle Obama usou na noite da posse, disse que precisa de exposição de suas criações e de um investidor para sobreviver no mercado”, afirma.
Na passarela do MFW, ele vai mostrar quatro de suas peças e vai concorrer na categoria de ‘student and emerging designers’. O desfile será na quinta-feira, às 9:30 pm, e quem sabe não teremos, em breve, um novo Lino Villaventura ou um Alexandre Herchcovitch despontando aqui em Miami. Outros detalhes sobre o evento estão no site www.miamifashionweek.com.