A Suprema Corte deu ganho de causa aos Democratas nos estados da Pennsylvania e North Carolina, contrariando uma medida apresentada pelos Republicanos que tentava impedir a contagem de votos chegados pelos correios após o dia 3 de novembro.
No entendimento dos magistrados, os votos podem ser contabilizados, no caso da Pennsylvania até três dias após o encerramento das votações, e em North Carolina até nove dias depois. Para serem consideradas, as cédulas de votação precisam conter um carimbo confirmando que foram enviadas antes de 3 de novembro.
Mas isso ainda não é o fim da briga eleitoral sobre os votos enviados pelas vias postais.
As decisões sobre Pennsylvania e North Carolina Pensilvânia ocorreram um dia depois que um Tribunal rejeitou um apelo dos Democratas para permitir que as cédulas por correio em Wisconsin fossem aceitas três dias após o fim das eleições.
Já em Minnesota, a campanha de Donald Trump entrou com uma ação contra o secretário de estado, Steve Simon, do partido Democrata, pedindo a suspensão da medida que autoriza a contagem dos votos até sete dias após a próxima terça-feira. Mas o secretário conseguiu manter a contagem estendida, por enquanto.
A Flórida, até o momento, não aceitará nenhuma cédula recebida após o dia 3 de novembro.