Histórico

Sun Life Stadium: palco de gala para a Seleção

Estádio do Miami Dolphins está pronto para receber o amistoso entre Brasil e Honduras

Antonio Tozzi


Marcelo Essabá, um brasileiro dentro do Sun Life Stadium e na organização do Miami Dolphins Football

O Sun Life Stadium foi o palco escolhido para sediar a partida reunindo as seleções nacionais do Brasil e de Honduras, ambas já classificadas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O estádio do Miami Dolphins, que fica em Miami Gardens no norte de Miami-Dade, na divisa com o condado de Broward, deverá receber um bom público, uma vez que a venda antecipada de ingressos vem correspondendo às expectativas dos organizadores do espetáculo, a Relevent Sports. Em agosto passado, eles organizaram um mini torneio no Sun Life Stadium que reuniu grandes equipes da Europa, como Real Madrid, Milan e outras.

O fato de a Seleção Brasileira não atuar em Miami há dez anos – a última vez foi em 2003 na disputa da Copa Ouro – aumenta o interesse do público, que quer ver Neymar, David Luiz & cia. mostrar seu futebol ao vivo no gramado do Sun Life Stadium.

Aproveitando a oportunidade, o AcheiUSA fez uma entrevista exclusiva com Marcus Bach-Armas, gerente de Assuntos Corporativos do Miami Dolphins, sobre os novos planos para melhorar ainda mais as instalações do Sun Life Stadium.

AcheiUSA – O fato de o Sun Life não hospedar o Super Bowl L foi frustrante, mas a direção do clube está pensando em investir ou melhorar o estádio?
Marcus Bach-Armas – Nós normalmente investimos nos Sun Life Stadium com o objetivo de melhorar as condições para os torcedores. Um bom exemplo é a recente instalação do Wi-Fi, que trouxe uma das Wi-Fi mais rápidas e mais alta capacidade em todos os esportes ao Sun Life Stadium. Sempre tivemos e continuaremos a manter o compromisso com a inovação para dar mais conforto aos fãs nos jogos do Dolphins e em outros eventos.

AU – Que tipo de melhorias foram feitas recentemente no Sun Life Stadium?
MBA – A transferência de dados do Wi-Fi para todo o estádio, a construção do Joe Robbie Alumni Plaza no portão C, e a criação da Dolphins PRIME area são alguns dos exemplos.

AU – O proprietário está pensando em pedir aos vereadores de Miami Dade para aprovar subsídios que possam ajudar nestas melhorias?
MBA – O Sun Life Stadium vem servindo esta comunidade há quase 30 anos, portanto, permanecemos comprometidos em modernizar as instalações de modo a servir a comunidade por mais 30 anos. Assim, continuaremos a explorar as várias opções opara alcançar nossa meta no momento adequado.

AU – Em comparação a outros estádios da NFL que nota vocês dão ao Sun Life Stadium?
MBA –– Acho que se você olhar para a qualidade e diversidade de eventos que o Sun Life Stadium atrai para o sul da Flórida – por exemplo, futebol internacional, campeonatos de futebol americano universitário, Wrestlemania, concertos – constatamos que têm servido a comunidade muito bem.

AU – Quais são os melhores pontos do Sun Life Stadium e quais aqueles que necessitam de aperfeiçoamento, em sua opinião?
MBA – Nossa superfície de jogo feita de grama natural é amplamente considerada como uma das melhores superfícies para campos do mundo, tanto para a prática do futebol americano como a do futebol. Se fornecermos alguma proteção climática semelhante ao que se vê em outras instalações modernizadas nos ajudaria a atrair mais eventos de classe mundial, mas não é a solução para tudo. A unidade precisa de uma modernização abrangente, e o dono está bastante empenhado em fazer com que isto ocorra.

AU –– Quando o Miami Marlins construiu seu estádio se tornou melhor para os jogadores de futebol americano, mas a lucratividade prejudicou o Sun Life Stadium?
MBA –O sul da Flórida é um mercado que pode receber uma ampla variedade de instalações esportivas e de entretenimento. Acreditamos que locais como Arsht Center, American Airlines Arena e Sun Life Stadium não só podem coexistir como também prosperar neste mercado e ajudar Miami a continuar sua maturação como um dos grandes centros culturais do mundo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version