Embaixador Luiz de Araujo Castro disse que índice de comparecimento às urnas foi de 42,6% e eleição transcorreu em clima de tranquilidade na nossa região
Entre os eleitores que votaram em Miami, no último domingo, o tucano José Serra saiu vitorioso. Ele obteve 2510 votos na nossa comunidade, enquanto que sua adversária no segundo turno, a petista Dilma Roussef, recebeu 622 votos. A candidata Marina da Silva foi a segunda melhor colocada no pleito específico da Flórida e teve a preferência de 1051 eleitores. O índice de comparecimento às urnas nas 26 seções eleitorais organizadas no Wolfson Campus foi de 42,6%, segundo o Embaixador Luiz de Araujo Castro, Cônsul-Geral do Brasil em Miami.
“As eleições transcorreram em clima de muita cordialidade e tranquilidade, sem incidentes e com significativa presença dos eleitores”, afirmou o Embaixador, que gostou de ver a participação engajada de mais de 4.383 integrantes das comunidades brasileiras da Flórida que exerceram seu direito de voto. Ele contou que, além dos funcionários do Consulado-Geral e dos mesários, cerca de 100 brasileiros se voluntariaram para trabalhar no pleito. “Espero ver um número ainda maior de eleitores no segundo turno”, torce Araujo Castro. Nesse sentido, ele lembra que mesmo quem não votou no primeiro turno está apto a fazê-lo no dia 31 de outubro, desde que inscrito em Miami.
A seguir, um balanço das eleições na Flórida:
10.273 eleitores inscritos
4.383 compareceram (índice de 42,6%)
Resultado oficial:
– José Serra: 2510 votos
– Marina Silva: 1051
– Dilma: 622
– Plínio: 42
– Zé Maria: 16
– Levy Fidelix: 6
– Eymael: 3
– Ivan Pinheiro: 3
– Rui Costa Pimenta: 2
– Brancos: 55
– Nulos: 73