A série brasileira “Pedaço de Mim”, que estreou em 5 de julho na Netflix, acaba de emplacar como a produção de língua não inglesa mais vista do catálogo global. Na terça-feira (16), a empresa revelou que a novela estrelada por Juliana Paes, Vladimir Brichta e Felipe Abib teve 78,5 milhões de horas assistidas e 5,8 milhões de visualizações entre os dias 8 e 14 de julho.
A atração aparece em destaque no ranking oficial do streaming e ganhou um anúncio exclusivo sobre seu sucesso ao redor do mundo nas redes sociais da Netflix. Segundo a postagem, a série alcançou o primeiro lugar no Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, México e Paraguai, o segundo na Itália e em Portugal e o terceiro na França.
Em inglês, a produção brasileira se chama “Desperate Lies” e é categorizada pela Netflix como “melodrama”, mas os brasileiros conhecem mesmo como “novela” o tipo de trama que narra a história de Liana, interpretada por Juliana Paes, que enfrenta uma rara condição de superfecundação heteroparental, o que faz com que ela fique grávida de gêmeos de pais diferentes – um de seu marido, Tomás, interpretado por Brichta, e o outro de Oscar, vivido por Felipe Abib.
Liana sempre sonhou em ser mãe de um filho de Tomás e, por isso, a terapeuta ocupacional faz um tratamento hormonal por sua conta e risco para aumentar suas chances de gravidez. Mas a vida de Luana toma um rumo inesperado quando descobre que ele a traiu. No mesmo dia, ela decide ir para uma balada e se “vingar” do marido. Lá, ela encontra Oscar, que abusa sexualmente dela.
Ao fazer um teste de gravidez Liana descobre que está esperando gêmeos, cada um com um pai diferente. Determinada a manter sua condição em segredo para a sociedade, ela enfrenta um turbilhão de dramas e sentimentos conflitantes, incluindo a dúvida se conseguirá amar seus dois filhos igualmente.