A minissérie “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, liderou o ranking global das séries não faladas em inglês na Netflix, acumulando mais de 53 milhões de horas assistidas desde sua estreia. O sucesso foi registrado na semana entre 2 e 8 de dezembro, tanto mundialmente quanto no Brasil.
Com seis episódios, “Senna” narra, pela primeira vez em formato ficcional, a trajetória de Ayrton Senna, desde o início no kart até sua ascensão na Fórmula 1, passando pela mudança para a Inglaterra e culminando no trágico acidente em Imola, na Itália. A série explora os desafios, conquistas e os bastidores da vida pessoal do piloto, mostrando o lado humano por trás do ícone.
Dirigida por Vicente Amorim, que também atua como showrunner, e Julia Rezende, a produção foi realizada pela Gullane, em parceria com a Senna Brands e com o apoio da família do piloto. Além do sucesso de público, a minissérie é a única produção brasileira indicada ao Critics Choice Awards de 2025, concorrendo na categoria “Melhor Série em Língua Estrangeira”.