O senador democrata John Fetterman, da Pennsylvania, foi internado no Walter Reed National Military Medical Center “para receber tratamento para depressão clínica”, segundo anunciou seu chefe de gabinete, Adam Jentleson, na quinta-feira (16). A notícia foi confirmada por sua esposa, a brasileira Gisele Barreto Fetterman: “Depois do que ele passou no ano passado, provavelmente não há ninguém que queira falar menos sobre sua própria saúde do que John. Estou muito orgulhosa dele por pedir ajuda e receber os cuidados de que precisa”, publicou Gisele em sua rede social.
De acordo com o comunicado oficial, Fetterman foi avaliado por Dr. Brian P. Monahan, médico assistente do Congresso dos Estados Unidos, que recomendou internação. O senador concordou e está recebendo tratamento voluntariamente.
John Fetterman foi eleito em novembro após sofrer um derrame em maio do ano passado. Sua vitória foi crucial para os democratas no Senado, garantindo o controle da casa para o partido.
Políticos de ambos os lados expressaram apoio a John Fetterman na quinta-feira. O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, declarou no Twitter: “Milhões de americanos, como John, lutam contra a depressão todos os dias. Estou ansioso para vê-lo voltar ao Senado em breve. Enviando amor e apoio para John, Gisele e sua família”, disse.