Histórico

Senado de Connecticut confirma carteiras para imigrantes

Governador deverá assinar a proposta e transformá-la em lei estadual

DA REDAÇÃO COM AP — O Senado de Connecticut aprovou nesta quinta-feira (30) uma iniciativa de lei que permitirá aos estrangeiros obter uma carteira de motorista sem importar sua condição imigratória.

De acordo com a proposta, os imigrantes poderão começar a solicitar as novas carteiras a partir de janeiro de 2015. A proposta foi aprovada por 19 votos a favor e 16 contra. A Câmara de Deputados estadual aprovou a medida na semana passada.

Os solicitantes precisarão apresentar documentos que comprovem sua identidade e que tenham vivido no estado por pelo menos 90 dias. Também terão que ser aprovados nos testes de direção e verificação de antecedentes criminais.

As novas carteiras terão a inscrição “só para efeito de direção” e deverão ser renovadas a cada três anos, ao contrário das carteiras regulares que são renovadas a cada seis anos.

Os democratas disseram que a medida melhorará a segurança no sistema viário.

“Esta iniciativa, antes de mais nada, é sobre segurança pública”, disse o governador Dannel P. Malloy. “É para saber quem dirige por nossas vias, e para fazer tudo o que pudermos para garantir que estes motoristas são seguros e que dirigem veículos registrados e com seguros”.

Vários republicanos expressaram sua oposição e disseram que as pessoas que estão ilegalmente no país não deveriam receber documentos legais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version