Imigração

Sem espaço em abrigos, imigrantes dormem nas calçadas de New York

New York recebeu pelo menos 93 mil imigrantes desde o início da primavera e mais da metade se encontra em abrigos públicos

O prefeito de New York, Eric Adams, fez um apelo ao presidente Joe Biden para obter ajuda para a crise que a cidade enfrenta por falta de abrigos suficientes para imigrantes. As ruas de Manhattan próximas a hotéis que se transformaram em abrigos estão cheias de estrangeiros, que têm dormido nas calçadas por não haver vagas.

“Precisamos de ajuda. Isso não vai melhorar, a tendência é só piorar”, disse Adams no início desta semana. Ao Político, o prefeito disse que advertiu a Casa Branca diversas vezes para o problema. Em maio, Adams anunciou que hotéis da cidade se transformariam em abrigos para imigrantes. Nova York acolheu mais de 65 mil solicitantes de asilo e abriu mais de 140 abrigos de emergência e oito centros humanitários para ajudar a minimizar a crise, mas a situação ficou insustentável.

“Ninguém quer ver indivíduos dormindo nas ruas ou imigrantes sendo usados como objetos para campanha política, mas não temos mais espaço”, disse o prefeito. O democrata culpa a Casa Branca por não mandar ajuda financeira e por não agilizar os processos imigratórios.

New York recebeu pelo menos 93 mil imigrantes desde o início da primavera e mais da metade se encontra em abrigos públicos. “Alguns estados próximos à fronteira receberam mais dinheiro que nós e ainda assim eles estão colocando imigrantes em ônibus e mandando para cá”. O prefeito alega que NYC recebeu $30 milhões em verbas federais para ajudar na crise imigratória, mas o prefeito acredita que precisaria de pelo menos $4 bilhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo