Esportes

Seleção Brasileira se despede 2024 com pouco brilho em Salvador 

A má fase da Seleção Brasileira, os preços caros e o encavalamento com a partida entre Bahia e Palmeiras, marcada para hoje (20) deixaram a Arena Fonte Nova com pouco público

Gerson comemora belo gol marcado contra o Uruguai (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Gerson comemora belo gol marcado contra o Uruguai (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira empatou com o Uruguai por 1 a 1 na noite da terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026. Os visitantes abriram o placar já no segundo tempo e Gerson, num belo gol, empatou. O torneio classificatório só volta a ter jogos em março do ano que vem.

A baixa presença de público foi um  fato negativo. De acordo com a divulgação da CBF, houve 35 mil ingressos vendidos de forma antecipada, mas por relatos da transmissão do “Sportv” o público pode não ter chegado a 30 mil torcedores. A capacidade atual da Arena Fonte Nova é de 48.902 lugares.

Com o resultado, o Brasil encerra o ano em quinto lugar, com 18 pontos. O Uruguai, em segundo, tem 20. As Eliminatórias sul-americanas classificam os seis primeiros para o Mundial e o sétimo lugar tem direito a disputar uma repescagem.

Brasil fica no “quase”

Mais uma vez, a Seleção Brasileira ficou no “quase”. O time dirigido por Dorival Jr. iniciou a partida com bastante intensidade, marcando o Uruguai com pressão alta e dificultando a saída de bola dos adversários. Durante o primeiro tempo, o Brasil dominou o jogo e ficou com mais de 70% de posse de bola. O problema é que o time foi o que chamamos de “arame liso”, ou seja, domina, mas não consegue criar muitas oportunidades de gol. A única chance real de gol foi uma cabeçada de Igor Jesus para a defesa do goleiro Rochet.

Na segunda etapa, o treinador voltou com a mesma formação, mas um descuido do setor defensivo permitiu ao excelente meia Federico Valverde fintar Bruno Magalhães e chutar sem defesa para o goleiro Ederson, abrindo o placar para os visitantes. Pouco tempo depois, no entanto, o meia Gerson, do Flamengo, acertou um voleio indefensável para empatar o jogo, dando números finais ao placar.

Gerson lamenta o resultado

Autor do gol do Brasil na partida contra o Uruguai (1 a 1), o meio-campista Gerson confessou que trocaria o tento, seu primeiro na Seleção Brasileira, pela vitória nesta terça-feira (19). O jogo era válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 .

“Eu trocaria o meu gol pela vitória. Foi um jogo muito difícil e viemos querendo a vitória. Infelizmente, o futebol é assim, tomamos um gol. Depois, empatamos o jogo e tentamos o tempo todo. Agora é só no ano que vem que tem convocação. É continuar trabalhando nos nossos clubes, para, quando voltar, levar o Brasil ao lugar em que tem que estar.”

Após sua 11ª partida com o uniforme verde e amarelo, Gerson disse que a Seleção deve manter a confiança no trabalho liderado por Dorival Jr. e sua comissão técnica. Lembrou também que a equipe esteve perto da vitória sobre a Venezuela.

“Na Venezuela, a gente teve a oportunidade de fazer o gol da vitória. Infelizmente, não conseguimos. É continuar trabalhando e confiando no trabalho.”

Depois de encerrar os compromissos neste ano, a Amarelinha voltará a campo em março de 2025, para embates contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo