Três adultos, dois adolescentes e uma criança da mesma família morreram depois que a SUV onde estavam foi atingida por um trem de carga em um cruzamento em Plant City, região central da Flórida, disseram as autoridades. Outro adulto foi hospitalizado com ferimentos graves. O Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough informou que o acidente aconteceu pouco antes das 7 pm no sábado (23), quando um Cadillac Escalade dirigido por Jose G. Hernandez, 52, cruzou os trilhos no caminho de um trem que viajava a 55 mph (88 km/h). A travessia não possui portões nem campainha de alerta, apenas placa de “Stop” e sinalização de cruzamento ferroviário. Autoridades disseram que o maquinista do trem tocou a buzina e tentou parar, mas era tarde demais. O impacto capotou o SUV diversas vezes, ejetando cinco passageiros do carro, que morreram no local. O motorista morreu mais tarde, no hospital.
O xerife Chad Chronister disse em coletiva que não está claro por que o SUV entrou no caminho do trem. A família estava indo para uma festa de aniversário em uma casa do outro lado dos trilhos. A estrada é pouco movimentada, por isso não tem portões ou semáforos, disse o xerife. “Uma tragédia devastadora”, disse Chronister. “O condado de Hillsborough perdeu uma família hoje e nossos corações estão despedaçados.”
Além do motorista, as cinco pessoas que morreram no local foram identificadas como Enedelia Hernandez, 50; Anaélia Hernández, 22; Jakub A. Lopez e Alyssa Hernandez, ambos de 17 anos; e Julian Hernandez, 9. O único sobrevivente, Guillermo Gama, de 23 anos, se recupera de ferimentos graves na Lakeland Regional. O gabinete do xerife não divulgou como as vítimas eram relacionadas.