Em dez dias, seis fiéis do templo evangélico Impact Church, em Jacksonville, FL, morreram após serem contaminados pela covid-19. Outros 20 frequentadores da igreja estão internados em um hospital local e pelo menos mais dez se recuperam em casa após testarem positivo para o coronavírus.
O pastor George Davis disse na sexta-feira (6) ao canal News4Jax que além de pertencerem ao mesmo ministério, as seis pessoas que faleceram tinham algo mais em comum: nenhum deles havia tomado a vacina.
“Nos últimos 10 dias, tivemos seis membros da nossa igreja que morreram de covid. Quatro deles tinham menos de 35 anos. Todos eram saudáveis e não tinham sido vacinados ”, disse Davis.
A situação alarmante fez com que o pastor convertesse a igreja em um posto de vacinação contra o coronavírus e iniciasse uma campanha para estimular os frequentadores do local a tomarem os imunizantes.
Ele contou que o primeiro caso positivo entre os fieis foi confirmado no final de julho, e daí em diante vários outros surgiram. O religioso relatou ainda que os que morreram passaram apenas alguns dias no hospital antes do óbito.
Durante os cultos, Davis afirmou que a igreja exige o uso de máscara, o auditório é completamente limpo e desinfetado e as pessoas são orientadas a manter distanciamento social. O pastor acredita que os membros contraíram o vírus em algum lugar fora da igreja e o transmitiram para os demais.
Agora, em vez dos tradicionais cultos de domingo de manhã, o pastor pede que fieis, familiares e amigos compareçam à Impact Church para garantir as doses da vacina Pfizer que são oferecidas gratuitamente a quaisquer pessoas maior de 12 anos.
Ele falou que mais de mil doses já foram distribuídas no local.