Vários estudantes universitários do Colorado foram levados a um hospital durante a noite de sábado (7) após sofrerem uma overdose em uma fraternidade devido a um “lote de cocaína possivelmente adulterado”, segundo a polícia.
A polícia de Boulder está investigando as overdoses depois que os policiais foram até a casa da fraternidade Kappa Sigma entre 10:00 pm e 10:30 pm de sábado, de acordo com o comunicado à imprensa do departamento.
Informações preliminares indicam que pelo menos seis homens foram levados a um hospital e tratados pela equipe médica, disse a polícia. O “prognóstico de um dos homens era inicialmente grave”, mas ele e os outros estão agora em condição estável, de acordo com o comunicado.
Investigações posteriores determinaram que os indivíduos doentes haviam consumido álcool e a suposta cocaína adulterada durante uma festa, disse a polícia. Os detetives também estão investigando se as overdoses estão relacionadas com a participação na fraternidade, de acordo com o departamento.
“O Departamento de Polícia de Boulder gostaria de lembrar a comunidade sobre os perigos do consumo ilegal de drogas e álcool”, diz o comunicado.
“A Divisão de Assuntos Estudantis, Serviços de Aconselhamento e Psiquiatria (CAPS) e o Escritório de Assistência à Vítima (OVA) da CU Boulder estão trabalhando juntos para se comunicar com as pessoas diretamente afetadas e fornecer apoio”, diz a declaração.
“Também estamos trabalhando em estreita colaboração com o Departamento de Polícia de Boulder enquanto ele continua sua investigação criminal. A Divisão de Assuntos Estudantis da CU Boulder determinará se qualquer ação disciplinar necessária será tomada.”