Local Manchete

Seguro residencial na Flórida poderá ter aumento de até $ 914 no custo anual

Principal aumento será no condado de Monroe, com 16,6%. Nos últimos cinco anos esse tipo de apólice teve alta de 300%

O aumento nas apólices em Miami-Dade e Broward será em média de 13,5% (Foto Canva)

Os segurados da Citizens Property Insurance na Flórida poderão ver suas anuidades aumentarem cerca de $ 700 a partir de janeiro de 2025, caso 0 escritório de regulamentação de seguros da Flórida aprove os reajustes médios de 14% nas tarifas da companhia estatal. Essa alta pode chegar a 16,6% no condado de Monroe, representando um custo adicional de $914 por ano.

Não há prazo para uma definição sobre o pedido da seguradora, mas é provável que ela ocorra ainda em novembro, quando se encerra a temporada de furacões. Se aprovada, a decisão seguirá uma tendência de mercado que resultou na alta de 300% nos custos dos seguros residenciais nos últimos cinco anos.  

Com a proposta da seguradora, as tarifas para a apólice de seguro residencial HO-3, que é a mais comum no estado, subiriam 13,5% em Miami-Dade atingindo uma média de $ 5.804 por ano, ante ao atual $ 5.113. Em Broward a alta seria na mesma proporção, saltando dos atuais $ 5.385 para $ 6.112.

Já em Palm Beach o percentual seria um pouco maior – 13,8% – com a apólice chegando a $ 4.324. A maior alta seria no condado de Monroe com 16,6%, uma média de $ 914 a mais no valor pago anualmente, elevando a apólice na região das Keys dos atuais $ 5.502 para US$ 6.416.

A seguradora alega que o aumento é necessário para compensar os crescentes custos de perdas não relacionadas a eventos climáticos, resseguro e litígios. O pedido da empresa foi feito antes que os furacões Debby, Helene e Milton atingissem o estado este ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version