O Segundo-Sargento Adolfo da Costa Torres ficou em primeiro lugar no Medical Assistance Course, do Exército dos Estados Unidos, e recebeu o Honor Graduate Accolade. O treinamento foi realizado no Western Hemisphere Institute for Security Cooperation e contou com a participação de 38 alunos estrangeiros. Com duração de nove semanas, o curso capacita militares da área da saúde de forças aliadas para empregar o modelo de técnicas de assistência médica de combate dos Estados Unidos.
Durante nove semanas os alunos são desafiados a aplicar seus conhecimentos na prática, em ambientes operacionais complexos e com interação de várias agências e organizações internacionais. O curso também visa o desenvolvimento da liderança e do espírito crítico. Ao longo do treinamento os alunos passam por uma série de avaliações, incluindo discussões de questões relacionadas à ética e aos direitos humanos.
O brasileiro ainda recebeu a indicação de seus próprios companheiros para receber o “The Leadership Award”, por sua distinta capacidade de liderar militares em direção aos objetivos propostos. Agora que retornou ao Brasil, Torres tem o desafio e capacitar outros militares do Serviço de Saúde, disseminando os conhecimentos e técnicas que aprendeu durante a capacitação. Atualmente, o militar serve no Destacamento de Saúde da Brigada de Infantaria Paraquedista.