Vestido contendo 6 mil pérolas naturais e avaliado em $150 mil chamou a atenção na cerimônia de premiação

Atriz Lupita Nyong’o com o vestido roubado
DA REDAÇÃO – Tida como uma das mais elegantes do red carpet no Oscar do último dia 22, a atriz Lupita Nyong’o viu seu nome migrar das páginas do noticiário de celebridades para o de crimes quando o vestido usado por ela na premiação desapareceu de seu hotel em Los Angeles.
Criado pelo brasileiro Francisco Costa, da grife Calvin Klein, o vestido contendo 6 mil pérolas naturais e avaliado em $150 mil foi achado dias depois, pondo fim a uma investigação policial iniciada para recuperá-lo. A roupa acabou sendo recuperada após uma ligação anônima feita ao site TMZ apontar o paradeiro da vestimenta.
De acordo com o site, na sexta-feira (27), a pessoa que havia roubado o vestido ligou para a redação e disse que havia deixado o vestido dentro de um saco de lixo no banheiro do hotel London de West Hollywood. A equipe do site teria feito contato com a polícia, que encontrou a roupa no local.
O sujeito disse que ele e seus camaradas se apropriaram do vestido depois que perceberam que a porta do quarto estava entreaberta. Segundo as autoridades, o roubo aconteceu entre 8h e 21h, um intervalo de tempo no qual a atriz não estava no quarto.
Contudo, apesar de o valor alardeado pela peça ser uma pequena fortuna, os ladrões não encontraram valor algum no vestido, pois confessaram ao TMZ que removeram duas pérolas da peça e as levaram até o distrito de moda no centro de Los Angeles, onde lhes disseram que não eram autênticas.
O criminoso que telefonou ao site manifestou seu descontentamento ao perceber que o valor atribuído publicamente ao vestido não correspondia com o preço de suas partes no mercado.
Os detetives estão investigando as gravações das câmeras de vigilância do hotel em busca de pistas que levem à identificação dos autores do furto.