Galo garantiu o atleta para 2013 depois de dobrar seu salário
Da Redação com globoesporte.com – O meia Ronaldinho Gaúcho permanecerá no clube mineiro por mais uma temporada. O acordo foi definido na tarde de quarta-feira (28), na Cidade do Galo, com a presença do irmão e procurador do atleta, Assis. Pelo acerto, R49 passará a receber o salário mensal de R$ 600 mil, ou seja, com 100% de reajuste em relação ao que ganhava.
As especulações sobre o fim do contrato deixaram os fãs e torcedores do clube apreensivos por vários dias. A decisão veio na quarta através da rede social Twitter. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil publicou no Twitter a notícia que os torcedores alvinegros esperavam. “Vocês queriam. Ele ficou!”, disse.
Ronaldinho Gaúcho atuou em 31 jogos com a camisa do Galo: foram 16 vitórias, dez empates e cinco derrotas. Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, ele marcou nove gols no Brasileirão 2012.
Um dos 11 jogadores do Prêmio Craque Brasileirão, Ronaldinho Gaúcho foi ovacionado pela torcida no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, na última partida no Independência. Sob o coro “Fica, Ronaldinho! Fica, Ronaldinho!”, na época ele acenou e mostrou que poderia estar próximo de um acerto.
No próximo ano, Ronaldinho terá um compromisso dos mais difíceis: levar o Atlético-MG à conquista inédita da Taça Libertadores,