A boa atuação de Ceni (foto) garantiu o empate contra o Cruzeiro em Belo Horizonte
Graças a dois gols do goleiro Rogério Ceni, o São Paulo arrancou um empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, neste domingo (20), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Com isso, o time tricolor garante a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro – ajudado pela derrota do Santos -, chegando aos 34 pontos na classificação, três a mais que o time santista.
Quem teve motivos para comemorar foi Rogério Ceni, que se tornou o goleiro com mais gols marcados no futebol (64). Por outro lado, a situação ficou ruim para o Cruzeiro, que com este empate chega aos 27 pontos, mas segue em posições intermediárias na classificação, sendo que não vence há seis partidas.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, um jogo aberto e com os dois times criando boas chances. E quem saiu na frente foi justamente o Cruzeiro, logo com sete minutos de partida. Francismar avançou pela esquerda e cruzou, mas Alex Silva desviou no caminho e acabou marcando o gol contra.
A segunda vez que a bola balançou a rede foi aos 34 minutos. Num rápido contra-ataque, Sandro passou para Michel invadiu a área e chutou. Rogério Ceni desviou, mas o próprio Michel conseguiu aproveitar o rebote e só tocou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 para o time da casa.
Os torcedores cruzeirenses ainda tiveram a chance de ver sua equipe ampliar a vantagem. Wagner sofreu falta de Josué na área e o árbitro Leonardo Gaciba marcou o pênalti. O próprio Wagner bateu no lado direito de Rogério Ceni, à meia-altura, e o goleiro são-paulino espalmou.
Foi aí que a boa fase virou de lado. Aos 42 minutos, em uma falta na entrada da área, Rogério rolou, Josué ajeitou e o capitão mandou a bola no canto esquerdo, rente à trave, indefensável.
No segundo tempo o time tricolor continuou atacando e, aos 15 minutos, Aloísio foi derrubado na área por Luisão. Rogério Ceni bateu e marcou mais um gol, seu 64.º na carreira. Depois disso os dois times continuaram atacando, criando boas chances, mas graças aos goleiros Fábio e o próprio Rogério a partida terminou empatada.