Robert F. Kennedy Jr., de 69 anos, anunciou nesta quarta-feira (19) que vai desafiar o presidente Joe Biden pela indicação Democrata na eleição de 2024. Advogado ambientalista e ativista anti-vacina, Kennedy é sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy e filho do ex-procurador-geral dos Estados Unidos e candidato presidencial, Robert Kennedy, assassinado em 1968.
Em seu discurso de candidatura, em Boston, Kennedy criticou o fechamento de escolas e empresas durante a pandemia de coronavírus e disse que o governo e a mídia “mentiram para a população”. “Minha missão nos próximos 18 meses desta campanha e durante toda a minha presidência será acabar com a fusão corrupta de estado e poder corporativo que está ameaçando agora impor um novo tipo de feudalismo corporativo em nosso país; envenenando nossos filhos e nosso povo com produtos químicos e drogas farmacêuticas; para minar nossos ativos; para esvaziar a classe média e nos manter em constante estado de guerra”, disse.
Ele se junta à escritora de autoajuda Marianne Williamson em uma primária presidencial que aguarda o anúncio oficial do presidente Joe Biden, que deve entrar na disputa como favorito do Partido Democrata.
Estados Unidos
Robert F. Kennedy Jr. lança candidatura presidencial pelo Partido Democrata
Advogado ambientalista e ativista anti-vacina, Kennedy é sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy e filho do ex-procurador-geral dos EUA, Robert Kennedy, assassinado em 1968
- by Tatiana Cesso
- 19/04/2023
Robert F. Kennedy Jr. entra na disputa presidencial pelo Partido Democrata. Foto: YouTube