“Quando o ano letivo começar neste outono, os alunos das escolas do condado de Broward não voltarão para a sala de aula”, disse o superintendente de Broward, Robert Runcie, durante um workshop com professores nesta quarta-feira (22).
Runcie disse que o ensino será 100% online, e que os professores estão recebendo treinamento adicional durante o verão para que sejam capazes de engajar os alunos nessa modalidade de aprendizado.
“Nos últimos três meses, ouvimos e aprendemos muito com nossos professores, alunos e pais. Estamos usando essas experiências e lições para melhorar significativamente a qualidade do eLearning” declarou.
Segundo o superintendente, ninguém mais que ele gostaria de voltar as aulas presenciais em agosto. Mas esta não é a opção diante do crescente número de pessoas contaminadas pela Covid-19 na Flórida.
“Garanto que seremos ágeis em nossa capacidade de mudar novamente quando as taxas de infecção diminuírem a um nível seguro”, disse ele.
Especialistas em saúde pública e em doenças infecciosas recomendam, quase universalmente, que as crianças não frequentem a escola até que os testes positivos diminuam no Estado .
“Se as crianças frequentarem a escola com taxas tão altas de infecção, as escolas serão obrigadas a fechar muito rapidamente após a reabertura, e muitas crianças e famílias provavelmente ficarão doentes “, constata o superintendente.
No início do mês, o governo da Flórida emitiu uma ordem executiva determinando que as escolas retomassem as aulas presenciais em agosto. As reações de professores, pais de alunos e profissionais de saúde vieram rapidamente e o governo recuou, deixando a decisão para os conselhos escolares e as superintendências de ensino de cada localidade.