Local

Restaurante à beira-mar pode fechar na praia de Deerfield Beach

Os clientes do Deerfield Beach Cafe, que espera aviso de despejo em breve, devem se despedir do restaurante à beira-mar que fica bem próximo ao cais da cidade

O Deerfield Beach Cafe, restaurante que fica em uma área de destaque frequentada por turistas e banhistas, poderá fechar em breve e sair do local que ocupa há muito tempo, na 202 NE 21st Ave., de propriedade da cidade, segundo o proprietário e advogado do restaurante. A notícia chega depois de o restaurante travar uma longa batalha legal com a cidade.

Um aviso de despejo poderá em breve ser a consequência de o proprietário “não poder pagar os $700 mil de aluguel atrasado”, e esse aviso é “esperado a qualquer dia”, disse Fred Schwartz, advogado que representa Panagiota “Toula” Lazarou-Amanna, a dona do restaurante.

O advogado e o administrador da cidade não foram encontrados para comentar o assunto na quinta-feira. O prefeito de Deerfield Beach, Bill Ganz, disse estar “ansioso para que isso fosse resolvido”. Ele recusou mais comentários, citando o litígio pendente.

Uma decisão legal recente veio algumas semanas atrás: um juiz do Tribunal do Circuito de Broward adotou a recomendação de um magistrado de que o Class Act Restaurant Group LLC, a empresa por trás do Deerfield Beach Cafe, deve à cidade $726,000 em aluguel atrasado de novembro de 2023 até agosto passado, e quase $70 mil por mês a partir de 1º de setembro, mostram os registros.

Processos judiciais

Em setembro, autoridades municipais de Deerfield Beach disseram ao South Florida Sun Sentinel que estavam se aproximando de um despejo, embora estivesse “demorando mais do que o esperado”. A cidade “teve sucesso com as audiências que tivemos até agora, vencemos todas”, disse na época o procurador da cidade, Anthony Soroka.

O ex-administrador municipal Dave Santucci disse em setembro: “Infelizmente, o processo legal leva mais tempo do que prevíamos”.

Em entrevista ao Sun Sentinel na quinta-feira, Amanna disse que $70 mil por mês era mais do que os $67 mil que ela ganhou recentemente em vendas mensais. Ela argumentou que isso vem acontecendo desde que a prefeitura restringiu o acesso ao prédio, colocando cercas no estacionamento e barricadas no pátio.

“Não há dúvida de que a cidade me decepcionou”, disse ela. “Honestamente, não esperava isso”, disse ela sobre o tratamento dispensado à cidade. “Minha paixão por aquele lugar era incrível.”

Servindo clientes

O Deerfield Beach Cafe em 2012 tornou-se o primeiro inquilino do edifício de propriedade da cidade, que fica ao lado do Píer Internacional de Pesca da cidade.

O contrato de arrendamento original de 10 anos do restaurante expirou em abril de 2023, mas o restaurante ainda permanece lá.

Se o Deerfield Beach Cafe fechar, Amanna disse que espera transferir seus funcionários para um de seus restaurantes em outras cidades, para que não percam o salário.

Ela é proprietária da Chicks and Brews em Davie, que está em construção e com inauguração prevista para dezembro, e da Sweet Alchemy Confectionery em Davie, disse ela.

Amanna também possui duas lanchonetes Flashback Diner, em Hallandale Beach e Davie, disse ela.

Um terceiro local do Flashback Diner, em Boca Raton, está fechado e pode ser colocado à venda para ajudá-la a aumentar a receita, disse ela.

Discussões sobre aluguel

O advogado de Amanna disse que o restaurante argumenta que o aluguel não deveria ter aumentado tanto.

Assim que a ordem de despejo for apresentada nos tribunais, ele disse que apelará e “pediremos ao tribunal de Broward que permita que ela fique até que litigamos a propriedade de aumentar o aluguel de $13,000 por mês para $70,000 por mês”.

Os processos federais também continuam em andamento.

Há um processo federal separado alegando que a cidade violou os direitos do restaurante no processo municipal de escolha de um novo e diferente dono de restaurante para o local de propriedade da cidade.

Esse processo está pendente e, se Amanna desocupasse, o caso continuaria em uma tentativa de buscar indenização à Prefeitura de Deerfield Beach, segundo seu advogado.

A cidade apresentou uma moção para que o caso fosse arquivado e uma decisão está pendente, mostram os registros.

Os advogados de Amanna entraram com um pedido de retirada de um segundo processo judicial federal, um pedido de proteção contra falência, que buscava atrasar a decisão sobre se o restaurante deveria ser despejado. Seus advogados estão aguardando uma audiência sobre essa moção.

Amanna disse que está “altamente encorajada” em conseguir justiça nos tribunais.

Um novo restaurante?

A cidade de Deerfield Beach escolheu um fornecedor diferente para ocupar o espaço do restaurante, a restaurateur Danielle Rosse, disseram autoridades municipais.

O arrendamento deveria começar em 1º de novembro de 2023, com o novo inquilino, disseram autoridades municipais. Mas isso não aconteceu em meio ao desafio legal.

Rosse propôs o “The Palm House”, imaginando-o como um restaurante moderno à beira-mar “que equilibra o charme simplista e amigável do bairro com uma sensação descontraída e vibrações de praia sofisticadas”, de acordo com registros submetidos à cidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo