Um levantamento feito pela empresa Forward Keys Air Tickets à pedido do Portal Panrotas indicou que o número de bilhetes aéreos emitidos por brasileiros para a Flórida desde fevereiro deste ano superam os níveis do mesmo período de 2019, quando ainda não havia pandemia.
O número de reservas feitas no Brasil para o Sunshine State atingiu seu pico entre o final de outubro e o começo de novembro de 2021, quando os EUA anunciaram a reabertura das fronteiras para turistas. De acordo com a pesquisa, o número caiu um pouco entre dezembro e janeiro por causa do aumento da variante ômicron do coronavírus, mas já se recuperou e está acima dos níveis pré-pandemia novamente.
Os dados indicam ainda, que a capacidade de vagas disponíveis para voos entre Brasil e Flórida se encontra em 45% da capacidade de 2019, o que pode indicar que reservas futuras estão sendo feitas para o segundo semestre de 2022. O estudo também revelou que as cidades brasileiras que mais enviam seus visitantes são Rio de Janeiro e Curitiba, e o destino que obteve maior crescimento no número de reservas é Orlando.