Estados Unidos Manchete

Republicanos participam de segundo debate presidencial e criticam ausência de Donald Trump

Em vez de participar no debate, Trump realizou um comício em uma fábrica de peças automotivas não sindicalizada em Michigan

Apenas sete candidatos participaram do debate das primárias presidenciais do Partido Republicano na quarta-feira (27), em Simi Valley, Califórnia. Além do ex-governador do Arkansas, Asa Hutchinson, que não conseguiu se classificar desta vez, outro ausente foi o ex-presidente Donald Trump, que deixou de comparecer também ao primeiro debate, em Milwaukee, no mês passado. “Está fugindo do combate”, criticou o governador da Flórida, Ron DeSantis.

O ex-governador de New Jersey, Chris Christie, também alfinetou o ex-presidente: “Pato Donald”. Christie disse que Trump “se esconde atrás de seus tacos de golfe” quando deveria comparecer ao debate e explicar sua ficha criminal para os eleitores.

Faltando menos de quatro meses para a primeira disputa de nomeações em Iowa, em 15 de janeiro, Trump segue liderando as pesquisas de intenção de voto entre os republicanos. Na noite de quarta-feira, em vez de participar no debate, Trump realizou um comício em uma fábrica de peças automotivas não sindicalizada em Michigan. A visita parecia destinada a contrastar com a decisão do presidente Biden de se juntar aos trabalhadores da indústria em um piquete em Detroit na terça-feira – uma medida que alguns dos candidatos republicanos criticaram no palco do debate na Califórnia. Scott, por exemplo, disse: “Joe Biden não deveria estar no piquete; ele deveria estar em nossa fronteira sul, trabalhando para fechar nossa fronteira”, disse.

Os debates primários servem para peneirar o campo de candidatos e eleger um representante republicano para o embate eleitoral com o principal candidato do Partido Democrata, Joe Biden.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo