Brasileiro é diretor de Área da empresa nos condados de Broward, Palm Beach e Treasure Coast
Antonio Tozzi
Normalmente, uma empresa iniciante se depara com um problema básico: quanto vou gastar para abrir um escritório? Afinal, isto se traduz em pagamento de aluguel da sala ou salas, móveis, pagamento de taxas e contas como telefone, luz e internet, eventual contratação de funcionários, etc. Ao se colocar as despesas na ponta do lápis, muita gente acaba desistindo e continua a trabalhar de casa mesmo.
De olho neste mercado foi que a Regus cresceu. A empresa, fundada em Bruxelas, capital da Bélgica em 1989, tem hoje sua sede em Luxemburgo, ações negociadas na Bolsa de Londres e presença marcante em 550 cidades de 95 países. Seu produto é oferecer soluções para escritórios para pequenas, médias e grandes empresas em todo o mundo.
Aqui no sul da Flórida, o diretor de Área que abrange os condados de Broward, Palm Beach e Treasure Coast é o paulista Mauricio Vianna, que comandava a unidade de São Paulo e foi transferido para cá. Ele foi premiado por causa do vertiginoso crescimento brasileiro em função da melhoria econômica do Brasil. Quando saí de lá há três anos, tínhamos escritórios somente em São Paulo, Rio e Brasília. Hoje, temos unidades em diversas capitais brasileiras, comentou o executivo.
O fenômeno repetiu-se na América Latina e paradoxalmente na maior parte do mundo ocidental. Na verdade, a crise mundial ajudou no crescimento da Regus. Como as empresas seguraram investimentos, como abertura de novas filiais, passaram a usar os serviços disponibilizados pela Regus. Os clientes sabem que a Regus sempre têm escritórios nos melhores endereços nas principais cidades do planeta. E conhecem a infraestrutura que oferecemos, porque nosso padrão é o mesmo, seja nos EUA, no Brasil ou na Índia”, revelou Vianna.
Preços acessíveis
À primeira vista, os serviços da Regus podem parecer caros, mas o diretor da empresa desmistifica este preconceito: Na verdade, temos produtos para todos os tamanhos e todos os orçamentos. Nossos produtos são configurados para atender empresas de diferentes ramos de atividade e temos opções sob medidas.
Assim, o cliente pode ter apenas uma linha de telefone na qual uma telefonista atende as ligações e transfere para o cliente, salas com estrutura completa, salas de reuniões, salas de videoconferência ou mesmo um endereço comercial para constar no cartão de visitas. Em 24 horas, conseguimos liberar uma área de escritórios completa para o cliente, independente de seu tamanho e de suas exigências. Ele e seus funcionários precisam apenas trazer seus laptops, garante Vianna.
Com a profusão de escritórios virtuais, as opções oferecidas pela Regus estão tornando-se atraentes. E os brasileiros, por exemplo, estão usando bastante estes serviços. Com o aumento do comércio global, temos vários clientes que vêm do Brasil e usam nossa estrutura enquanto estão viajando pela Flórida fazendo negócios, revela o diretor da companhia de locação de espaços e serviços, uma vez que nem mesmo com material de escritório o cliente precisa preocupar-se, uma vez que a Regus tem isto à disposição.
O endereço onde foi realizada a entrevista fica na Cypress Creek na divisa entre Pompano Beach e Fort Lauderdale, no mesmo prédio onde está instalado o escritório da Microsoft. Isto demonstra a preocupação da Regus com a montagem de escritórios em locais de grande visibilidade comercial.