Negócios

Rede de hambúrgueres dos EUA provoca temores de fechamento em massa após pedido de falência

Burger Fi tenta se manter no mercado depois de proceder algumas alterações necessárias e reduzir suas rede, assim como fez Red Lobster

Uma rede de hambúrgueres de luxo nos EUA é a mais recente empresa de restaurantes a declarar falência – à medida que as baixas no setor aumentam. A BurgerFi – que também é dona da Anthony’s Coal Fired Pizza – entrou com pedido de proteção do Chapter 11 na quarta-feira (11). Suas dívidas chegam a $500 milhões.

O Chapter 11 permite que ele saia dos aluguéis de seus restaurantes com pior desempenho e venda dos seus produtos – como a Red Lobster fez neste verão. O BurgerFi, que se autodenomina rival do Shake Shack e do Five Guys, vende seu cheeseburger por cerca de $11 em seus 102 restaurantes.

Esperava-se que as perdas do segundo trimestre fossem de impressionantes $18.4 milhões. As notícias sombrias para sua equipe e os fãs do BurgerFi vêm depois de a rede ter fechado oito restaurantes nos primeiros três meses do ano.

Isso se somou a mais 14 fechamentos no ano passado, o que significa que restam apenas 102 locais nos EUA. Existem 60 pizzarias Anthony’s. A maioria dos restaurantes está na Flórida, Maryland, Carolina do Norte, New York e Indiana.

Em seu site, o BurgerFi diz: ‘Não servimos apenas ótimos hambúrgueres. Desde 2011, servimos hambúrgueres de nível superior feitos com ingredientes frescos dos principais fornecedores de todo o país, com um padrão intransigente de sabor e qualidade em tudo o que fazemos. A empresa disse que os fechamentos foram a principal causa de sua queda nas vendas, juntamente com o aumento do custo dos alimentos e da mão de obra.

A empresa soou o alarme pela primeira vez em maio, quando anunciou pela primeira vez que estava considerando “alternativas estratégicas” devido à falta de dinheiro. Desde que abriu o capital em 2020, as ações da BurgerFi caíram quase 60%. Ele estava sendo negociado por apenas 14 centavos na quarta-feira.

Isso ocorre em meio a uma série de fechamentos de restaurantes nos Estados Unidos, à medida que as empresas lutam com o aumento dos custos de alimentos e mão de obra. O popular restaurante italiano Buca di Beppo entrou com pedido de falência em agosto – poucos dias depois de fechar abruptamente 13 locais de baixo desempenho. O World of Beer Bar & Kitchen foi nomeado entre as cadeias de restaurantes que mais crescem nos EUA em 2013.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo