Grande nome da cena roqueira nacional nos anos 1990 e 2000, a banda brasiliense Raimundos está de volta com energia renovada. Dez anos após o último lançamento inédito do grupo conhecido por hits como “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida, o grupo prepara o álbum “XXX”, que chegara nas plataformas ainda neste primeiro semestre de acordo ao Portal Sucesso.
Nascido em 1987, o Raimundos surgiu em Brasília misturando influências inusitadas, do forró ao punk rock, e construiu uma identidade única dentro da música brasileira. Na época, tinha na linha de frente Digão, Rodolfo Abrantes e Canisso. Com o passar do tempo — incluindo a saída de Rodolfo e a morte de Canisso — Digão se juntou a Marquim, Caio e Jean, renovando a sonoridade da banda, mas sem perder a pegada irreverente e explosiva que conquistou gerações.
Nos palcos, o Raimundos continua a entregar energia bruta, seja nos momentos mais intensos ou até nas músicas mais “calminhas”. No momento, a banda viaja com o show “30 Anos de Raimundos”.
Depois do single “Maria Bonita”, apresentado em novembro de 2024, agora é a vez da banda subir “Os Calo”, que, assim como a primeira, vai integrar o repertório do álbum previsto para breve. A música é carregada de riffs marcantes e batidas certeiras — som clássico do Raimundos, mas com frescor dos tempos atuais. Como uma ode aos trabalhadores brasileiros, “verdadeiros heróis do dia a dia”, a faixa celebra a luta e a resiliência de quem corre atrás, sem abrir mão da irreverência afiada que só os veteranos do rock nacional sabem entregar.
Para Digão, guitarrista e vocalista do Raimundos (e único integrante da formação original), “Os Calo” é um hino aos que batalham no dia a dia. “Essa música tem um significado muito forte, representa o cara que rala e faz acontecer. Mostra que o Raimundos tem o porquê de estar na ativa, fazendo shows e lançando músicas novas. ‘Os Calo’ provoca vontade de soltar um palavrão e se jogar numa roda punk insana!”, afirma.
Silva divulga canção ‘Mais Raro’
Enquanto agita o carnaval com Bloco do Silva com shows pelo Brasil, o cantor capixaba segue com seus lançamentos musicais. Ele subiu nas plataformas a inédita, romântica e ritmada canção “Mais Raro”. Composta pelo artista em parceria com Lucas Silva, a letra explora o sentimento de estar apaixonado e se sentir seguro com o amor.
“Às vezes sinto a vida está tão completa / Só quero andar por essa praia deserta / Você coloca um sorriso em meu rosto / Feliz de novo / Um amor é coisa boa / É coisa pra cuidar / E tá ficando / Mais raro…”, diz um trecho da bela letra, que vem acompanhada por uma melodia suave.
Na verdade, em “Mais Raro” Silva faz uma reflexão sensível sobre o amor em tempos modernos. “Nesse tempo em que quase tudo parece estar na palma da nossa mão, às vezes até mesmo os assuntos do coração são tratados como algo efêmero. Essa música fala sobre dar valor ao amor que chega na nossa vida, pois como a gente sabe, está cada dia mais raro”, diz Silva, responsável pela produção musical ao lado de Iuri Rio Branco.