Histórico

Queda de matrículas escolares na Flórida surpreende educadores

Matrículas têm diminuído bastante nos principais distritos escolares do estado por causa do aperto na imigração, medo de furacões e alto custo de moradias

Depois de décadas de crescimento, os educadores de toda a Flórida estão perguntando-se: “Onde estão nossas crianças?”

Os condados de Miami-Dade, Broward, Duval e Pinellas perderam estudantes, assim como 15 outros distritos. Os responsáveis pela Educação estão tentando descobrir para onde foram os estudantes e se as mudanças foram para melhor, de acordo com reportagem publicada nesta segunda-feira no Orlando Sentinel

“Costumávamos ter um acréscimo de 10.000 crianças por ano”, disse Jane Turner, diretora de orçamento do distrito de Broward. No ano passado, entretanto, perdeu quase 2.500 estudantes.

Alguns distritos, incluindo Seminole e Palm Beach, estão no limite da queda de matrículas. Embora ninguém saiba citar uma causa específica, os responsáveis pela área educacional culpam uma série de fatores, tais como o medo de furacões, o aperto da imigração após o 9 de Setembro e o alto preço das moradias que teria feito com que as famílias mudassem para outros locais. Nos últimos anos, Bradford, Jackson, Union e outros pequenos condados, vulneráveis às incertezas nas economias locais, já tinham despontado na lista do estado como distritos com declínio de matrículas.

Mas Miami-Dade — o maior distrito escolar do estado e o quarto maior da nação — de repente apareceu na lista há três anos. O distrito perdeu mais de 4.100 estudantes no último ano escolar e 9.200 desde que começou o declínio. Pinellas, que inclui St. Petersburg, juntou-se à lista em 2004. Os condados de Broward e Duval apareceream na lista este ano. Estes quatro distritos respondem por um terço dos estudantes no estado.

Outros sistemas escolar da Flórida imaginam quais serão os próximos. No condado de Palm Beach, as escolas têm tido dificuldades para administrar mais de 5.000 alunos anualmente. No ano passado, chegaram apenas 270 novos estudantes. “Este ano teremos apenas três criançás,” said Mike Burke, diretor de orçamento para as escolas do condado de Palm Beach. E ele não está brincando.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo