Local

Queda de guindaste em Fort Lauderdale deixa vítimas e gera processos judiciais

O trabalhador da construção civil Jorge De La Torre, de 27 anos, infelizmente perdeu a vida no acidente

No coração de Fort Lauderdale, um vídeo recém-divulgado capturou o momento angustiante em que um guindaste desabou sobre uma movimentada via, atingindo múltiplos veículos. O incidente, ocorrido em 4 de abril, deixou uma pessoa morta, além de vários feridos graves.

As imagens das câmeras corporais mostram policiais chegando rapidamente à Ponte da South Florida, sem saber inicialmente a magnitude do desastre ou se havia feridos. Enquanto tentavam liberar a via congestionada durante o horário de rush, os policiais encontraram Carol Zinser, cujo carro foi destruído pelo guindaste. Surpreendentemente, ela conseguiu sair do veículo ileso.

Por outro lado, Gemmalyn Castillo, que estava no banco de trás de um Tesla atingido pelo guindaste, não teve a mesma sorte. Ela aparece no vídeo segurando uma camisa sobre o rosto, após sofrer lesões graves na cabeça que, segundo seus advogados, terá que conviver pelo resto da vida. “Embora ela queira voltar ao trabalho, foi diagnosticada com danos cerebrais e danos na coluna, então a situação não é boa”, disse o advogado Brett Rosen.

O trabalhador da construção civil Jorge De La Torre, de 27 anos, infelizmente perdeu a vida no acidente. Seus colegas descreveram aos policiais como ele caiu para a morte quando o guindaste cedeu.

A OSHA continua investigando as causas do colapso do guindaste. Enquanto isso, várias ações judiciais foram movidas contra as empresas de construção envolvidas no momento do acidente, conforme apurou o Local 10 News.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo