Estados Unidos

Quarter Pounder retornará ao cardápio do McDonald’s após a empresa descartar a presença de E. coli na carne bovina

A empresa disse que os hambúrgueres voltarão aos cardápios sem a cebola cortada nos 900 restaurantes que recebem cebolas cortadas da distribuidora Taylor Farms em Colorado Springs

O McDonald’s anunciou que os hambúrgueres Quarter Pounder retornarão aos restaurantes afetados por um surto de E. coli na próxima semana, durante uma coletiva de imprensa no domingo (27).

O anúncio foi feito no momento em que o Departamento de Agricultura do Colorado informou que as amostras de carne bovina do Quarter Pounder retiradas dos restaurantes deram negativo para E. coli.

A gigante do fast food disse que havia descartado a carne bovina como fonte de contaminação usando os dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e da cadeia de suprimentos em uma declaração que acompanhava o briefing.

“O problema parece estar restrito a um ingrediente específico e a uma região geográfica, e continuamos muito confiantes de que qualquer produto contaminado relacionado a esse surto foi removido de nossa cadeia de suprimentos e está fora de todos os restaurantes do McDonald’s”, disse Cesar Piña, diretor da cadeia de suprimentos do McDonald’s na América do Norte, no comunicado.

A empresa disse que os hambúrgueres voltarão aos cardápios sem a cebola cortada nos 900 restaurantes que recebem cebolas cortadas das instalações da distribuidora Taylor Farms em Colorado Springs, onde uma investigação da Food and Drug Administration está em andamento.

Onde os Quarter Pounders voltarão sem cebolas

O McDonald’s disse que retornaria os Quarter Pounders que haviam sido retirados dos restaurantes nos seguintes estados:

Colorado

Kansas

Utah

Wyoming

Este ítem do menu item retornará em partes de:

Idaho

Iowa

Missouri

Montana

Nebraska

Nevada

New Mexico

Oklahoma

A empresa não informou um dia específico para o retorno do hambúrguer, mas disse ter instruído seus fornecedores de carne bovina a produzir um novo suprimento de carne Quarter Pounder para os restaurantes.

Doenças atingem 75 pessoas afetadas, com expectativa de crescimento

Até 24 de outubro, o surto causou um total de 75 doenças em 13 estados, provocando 22 hospitalizações e uma morte no Colorado. Duas pessoas também desenvolveram a síndrome urêmica hemolítica, uma doença grave que pode causar insuficiência renal.

Com 26 casos, o Colorado tem o maior número de casos de doença registrados, seguido por Montana, com 13, e Nebraska, com 11. O restante dos estados registrou cinco ou menos casos.

Especialistas em segurança alimentar já haviam dito ao USA TODAY ser provável que mais casos estejam ligados ao surto, ecoando a declaração do McDonald’s.

Três ações judiciais foram movidas contra o McDonald’s em relação ao surto, e os advogados daqueles que já entraram com ações antecipam que virão mais ações .

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version