As pontes levadiças estão bloqueadas para tráfego de embarcações a partir do meio-dia de hoje. A decisão de Miami-Dade em conjunto com o Departamento de Transportes da Flórida (FDOT) e da Guarda Costeira dos EUA (USCG) visa evitar possíveis danos estruturais nas pontes e riscos aos navegantes. Esse fechamento será sequencial e a primeira será a Tamiami Canal Bridge, seguida da 27th Avenue Bridge e seguirá em direção ao leste em todas as demais pontes localizadas em Miami River.
O furacão Milton também resultou no fechamento da 9th Circuit Court of Judicial da Flórida até a próxima quinta, dia 10 de outubro. Segundo informações de Miami-Dade, os escritórios governamentais não essenciais do condado serão fechados a partir de amanhã, 09 de outubro, com exceção para os serviços essenciais. O governo local também incentiva às empresas privadas que dispensem seus funcionários.
O sistema de transporte público continua operando regularmente e o Aeroporto Internacional de Miami permanece aberto. No entanto, muitas companhias aéreas cancelaram voos, por isso a orientação é que os passageiros confirmem o status da sua viagem antes de sair de casa. As marinas públicas continuam abertas.
Como medida de segurança a Faculdade de Miami suspenderá suas atividades a partir de hoje às 5 p.m e Miami Dade College informou que também está suspendendo aulas e demais operações a partir de amanhã, 09 de outubro.