Professora de uma pré-escola e creche da Flórida foi presa e acusada de abuso infantil após uma testemunha gravar um vídeo dela socando, empurrando e gritando com um de seus alunos, disseram as autoridades.
Os policiais do condado de Pinellas dizem que pouco antes da 1:00pm na quarta-feira (10) responderam a um relato de testemunha no KinderCare Learning Center em Dunedin, cidade costeira a cerca de 40 quilômetros a oeste de Tampa.
A pessoa que ligou disse aos policiais ter visto e filmado Ashley Richards, 32, no parquinho gritando com um aluno e “socando repetidamente a criança com o punho aberto e fechado na parte de trás e na lateral da cabeça”, de acordo com o relatório da prisão.
A vítima tem 4 anos. Os policiais dizem que a professora, funcionária do KinderCare desde março de 2021, também foi gravada “empurrando a criança no chão e gritando ‘Você quer que eu bata em você?’.
“Nada é mais importante para nós do que a segurança das crianças sob nossos cuidados”, disse a empresa de cuidados infantis e educação, que possui centros em todo o país, em comunicado.
“As supostas ações da professora não refletem quem somos ou a formação que oferecemos aos nossos professores. Estamos trabalhando com a polícia para determinar o que pode ou não ter acontecido”.
Ashley Richards foi acusada de abuso infantil, embora o gabinete do xerife do Condado de Pinellas tenha notado a investigação está aberta e deverá ser melhor apurada.