Depois de dado como desaparecido, foi confirmada a morte de um professor universitário americano que passeava em uma área de pedras de uma praia em Paraty, no Rio de Janeiro. O corpo de Clifford Gordon foi encontrado no domingo (19). Ele lecionava na área de artes na Columbia State Community College, no Tennessee.
O incidente ocorreu enquanto o professor acompanhava um grupo de 12 estudantes de faculdades comunitárias em um programa de estudos no Brasil. Eles estavam na Praia de Cepilho, na Costa Verde do estado carioca, quando decidiram parar em uma área de pedras para fotografar. Foi quando o grupo foi surpreendido por uma onda e Gordon foi arrastado pela água. Autoridades brasileiras imediatamente iniciaram operações de busca e resgate.
Os estudantes afetados estão recebendo suporte psicológico, e a universidade onde Clifford lecionava emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Medidas para o retorno antecipado dos estudantes aos Estados Unidos já foram providenciadas pela organização do programa de estudos no exterior.
“Ficamos de coração partido ao ouvir sobre este trágico acidente. Nossa família universitária está de luto pela perda de Clifford, que era um artista talentoso e muito amado por seus alunos. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e estudantes.” escreveu a Dra. Janet F. Smith, presidente da Columbia State Community College.