A pandemia de coronavírus causou a paralisação nas gravações ou adiou o lançamento de produções, séries e filmes no Brasil e no restante do mundo. Alguns dos títulos mais aguardados pelos espectadores foram afetados, como as séries Lucifer, The Flash e The Handmaid’s Tale, e os filmes The Batman, Mulan, A Silent Place 2 estão entre as produções.
Veja abaixo como o Covid-19 impactou o audiovisual.
. Netflix
A plataforma adiou as gravações de todos os filmes e séries realizados nos Estados Unidos e Canadá. O que inclui a quarta temporada de Stranger Things, o filme The Prom, de Ryan Murphy, a quinta temporada de Lucifer, o filme Red Notice, com Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, e a segunda temporada de The Witcher.
. WarnerMedia
Todas as produções ligadas ao conglomerado, o que inclui as realizadas pela HBO, foram adiadas por tempo indeterminado. The Batman, Supergirl, Batwoman, Supernatural, Jovem Sheldon, The Flash, Riverdale e Euphoria então entre as que foram suspensas.
. Universal Pictures
Todos os live-action do estúdio foram adiados por tempo indeterminado, o que inclui as gravações do Jurassic World: Dominion, previsto para ser lançado em junho de 2021.
. MGM Television
A empresa paralisou por tempo indeterminado todas as suas produções. The Handmaid’s Tale, Fargo, Clarice, Thirthysomething e Survivor fazem parte da lista. (Com informações do Portal UAI).