A procuradora do estado de New York, Letitia James, fez um alerta para que os pais de crianças do estado fiquem atentos à distribuição de doces feitos à base de maconha durante as brincadeiras de Trick-or- Treat deste Halloween.
Na declaração emitida nesta terça-feira (26), James diz que os produtos que levam tetrahydrocannabinol em sua composição podem confundir os pequenos, levando-os à “overdoses acidentais”.
Os Centers for Disease Control (CDC), ratificaram o alerta dizendo que a ingestão do composto por meio de alimentos ou bebidas apresenta maior risco de envenenamento em crianças que adultos.
“É vital que nós façamos o que seja possível para proteger nossas crianças”, falou James.
O comunicado da procuradora inclui fotos de produtos que contém THC embalados como itens regulares, que não contém a substância, como Sour Patch Kids, Oreos, Cheeto Puffs e Doritos .
O estado de NY aprovou, neste ano, o uso recreativo da maconha, mas com restrições e apenas para consumidores maiores de 21 anos.
Os procuradores-gerais de Ohio, Arkansas e Connecticut também emitiram avisos semelhantes aos pais com a aproximação do Halloween.