Estados Unidos

Procurado pelo assassinato de cinco vizinhos é preso no Texas

Francisco Oropeza, 38, é acusado de executar cinco pessoas após vizinhos pedirem para ele parar de atirar no quintal de sua casa no Texas

Uma caçada de quatro dias por um atirador acusado de matar cinco pessoas no Texas terminou na terça-feira (2) com a captura de Francisco Oropeza, 38. Seguindo uma denúncia, a polícia diz ter encontrado o suspeito escondido no armário de uma casa, não muito longe de onde ocorreu o crime. Oropeza é um cidadão mexicano que foi deportado quatro vezes entre 2009 e 2016, de acordo com autoridades de imigração dos EUA. Ele vai responder por acusações de assassinato e teve uma fiança fixada em $ 5 milhões.

Na segunda-feira (1), autoridades do Texas junto ao FBI oferecem uma recompensa de $ 80 mil por informações que levassem à captura de Oropeza. Com a prisão dele, Connor Hagan, um porta-voz do FBI, disse que não revelaria a identidade da pessoa que fez a denúncia — uma das mais de 200 ligações recebidas pelos investigadores.

Segundo boletim de ocorrência, vizinhos teriam pedido a Oropesa para parar de disparar seu rifle no quintal na sexta-feira (28) para que um bebê pudesse dormir. Contrariado, o suspeito entrou na casa vizinha e abriu fogo contra cinco das 10 pessoas presentes. “Todos foram alvejados acima do pescoço, o que configura uma execução típica”, disse o xerife de San Jacinto, Greg Capers, em coletiva de imprensa.

Todas as vítimas eram de Honduras. Wilson Garcia, que sobreviveu ao tiroteio, disse que amigos e familiares na casa tentaram se esconder e proteger os filhos quando Oropeza começou a atirar, matando sua esposa primeiro, na porta da frente. As vítimas foram identificadas como Diana Velazquez Alvarado, 21; Julisa Molina Rivera, 31; José Jonathan Casarez, 18; Sônia Argentina Guzmán, 25; e Daniel Enrique Laso, 9.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo