Nesta sexta-feira (22), a princesa Kate Middleton chocou o mundo ao divulgar, por meio de um anúncio nas redes sociais, que está enfrentando uma batalha contra o câncer. A nobre está atualmente em tratamento de quimioterapia.
Em um vídeo comovente de 2 minutos e 20 segundos, Kate compartilhou que passou por uma cirurgia. “Eu precisei de um tempo para me recuperar da minha cirurgia e iniciar o tratamento”, declarou. Entretanto, a princesa não ofereceu mais detalhes sobre a natureza específica da doença.
As especulações sobre a saúde de Kate Middleton já estavam em alta e até mesmo alimentaram teorias da conspiração. A controvérsia em torno do estado de saúde da princesa começou em janeiro, quando o Palácio de Kensington anunciou que ela havia sido submetida a uma cirurgia abdominal. Não foram fornecidos detalhes sobre o procedimento cirúrgico previamente e nenhum esclarecimento adicional foi dado.
Após a cirurgia, Kate Middleton permaneceu hospitalizada por 13 dias em um hospital de Londres. Mesmo após receber alta, recebeu orientações médicas para se manter em repouso em casa e evitar compromissos oficiais até depois da Páscoa.
Somente no último sábado (16), a princesa Kate Middleton foi avistada em público pela primeira vez desde a cirurgia abdominal. Um vídeo divulgado pelo site TMZ na segunda-feira (18) mostra Kate caminhando ao lado de William com um sorriso no rosto.