Se no domingo passado (23) você ficou frustrado porque a chuva incessante não deixou você participar do Boca Bash – encontro informal de barcos que acontece todos os anos em abril em Boca Raton – fique tranquilo. A organização informou que os barcos estarão de volta ao Lake Boca neste domingo (30) em que a previsão do tempo marca apenas 10% de chance de chover.
Boca Bash ‘round 2’ significa que as autoridades terão que mover todo o aparato de segurança novamente para este domingo. De acordo com o jornal Sunsentinel, o reforço na segurança será realizado pela polícia e Guarda Costeira. A Cidade de Deerfield Beach vai fechar novamente a rampa para barcos localizada no Pioneer Park, para mantê-los bem longe.
“Tem muito trabalho extra envolvido não somente para a polícia, mas também para outras entidades públicas”, disse Gene Folden, da Marina de Boca Raton, que é responsável por reunir os números de ocorrências policiais no evento todos os anos. A segurança será feita pela Guarda Costeira, Florida Fish and Wildlife Conservation e pela polícia.
Apesar de o evento reunir a cada ano mais e mais barcos e animados tripulantes, a prefeitura de Boca Raton não considera o evento no calendário de eventos da cidade e não pretende incluí-lo. O encontro é agendado informalmente pelo Facebook.
Chad Hamilton, um organizador voluntário responsável pela página do Boca Bash no Facebook, disse que eles têm interesse em tornar o Boca Bash um evento da Cidade. Mas a recíproca não é verdadeira.
“Temos outros eventos para incluir na agenda de Boca Raton e são prioridade para nós. Este não é um deles”, disse o vereador Scott Singer.
Evento divide opiniões
Muitos brasileiros que vivem no Sul da Flórida adoram o Boca Bash. A festa dura o dia inteiro com muita música, bebidas alcoólicas e animação.
“Vivo aqui há 12 anos e sempre vou ao Boca Bash, é uma ótima oportunidade para reunir os amigos e ter um dia de muita diversão”, disse Valdirene Silva, moradora de Pompano Beach.
Mas nem todo mundo fica satisfeito com a realização do evento. “A cada ano, o Boca Bash é um pesadelo maior para nós”, disse Lynne Newberry , moradora da região.
A polícia garante que, em nove anos de festa, nunca houve uma grande ocorrência policial, apenas ocorrências menores. “Podemos de dizer que a maioria dos frequentadores não causa problemas”, disse Mark Economou, da polícia de Boca Raton.