O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi internado na unidade de terapia intensiva de um hospital de Londres após apresentar piora do quadro de coronavírus informou o gabinete do premiê nesta segunda-feira (6).
Ele está consciente e não faz uso de respirador artificial. Segundo um comunicado de seu gabinete, ele teve uma piora em seu quadro nas últimas horas, e a equipe médica aconselhou sua transferência como precaução, para o caso de ele precisar do aparelho.
“Desde domingo à noite, o primeiro-ministro está sob os cuidados de médicos do Hospital St Thomas, em Londres, depois de ser internado com sintomas persistentes de coronavírus”, disse a residência oficial de Downing Street.
“Ao longo desta tarde, a condição do primeiro-ministro piorou e, a conselho de sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva do hospital. O primeiro-ministro pediu ao secretário de Relações Exteriores, Dominic Raab, que é o primeiro secretário de Estado, que o substitua sempre que necessário.”
O líder conservador, de 55 anos, anunciou em 27 de março que testou positivo para o coronavírus e que permaneceria sete dias em isolamento em sua residência em Downing Street. (Com informações da Agência Brasil)