Depois de não se qualificar para entrar no debate entre os cadidatos do Partido Republicano na semana passada , o prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou na terça-feira (29) que suspendeu sua campanha presidencial de 2024. Suarez, advogado e executivo de private equity, anunciou sua decisão nas redes sociais. “Embora eu tenha decidido suspender minha campanha para presidente, meu compromisso de tornar esta nação uma nação melhor para todos os americanos permanece”, postou no X (antigo Twitter).
Suarez, que era o único candidato hispânico que buscava a indicação republicana, lançou sua campanha em 14 de junho. Ele arrecadou milhões de dólares e esperava se conectar com os eleitores conservadores, apresentando-se como o prefeito de uma cidade grande e vibrante, pró-polícia e favorável a empreendedores. Mas a campanha do prefeito nunca decolou junto aos eleitores republicanos.
Seis dias antes do debate, Suarez deu uma entrevista a NBC News confiante de que estaria no palco com seus oponentes. “Eu deixo de concorrer se não estiver lá”, disse. Na terça-feira, o prefeito cumpriu com sua palavra, desistindo da candidatura.