Local

População da Flórida ultrapassa 23 milhões pela primeira vez devido à migração de residentes

A Flórida é o terceiro estado mais populoso dos EUA, atrás apenas da Califórnia, com 39,5 milhões de habitantes, e do Texas, com 30,5 milhões

US Census Bureau avalia migração na Flórida. Foto: Click Orlando

A população da Flórida ultrapassou a marca de 23 milhões pela primeira vez neste ano, devido ao fluxo de pessoas que se mudaram de outros estados ou países, de acordo com estimativas demográficas estaduais. Em 1º de abril deste ano, a Flórida tinha 23.002.597 residentes, conforme estimativas divulgadas no início deste mês pela Conferência de Estimativas Demográficas do estado.

A Flórida é o terceiro estado mais populoso dos EUA, atrás apenas da Califórnia, com 39,5 milhões de habitantes, e do Texas, com 30,5 milhões. No último ano, a Flórida adicionou quase 359.000 novos habitantes e tem registrado um crescimento anual de cerca de 350.000 a 375.000 pessoas nesta década, segundo as estimativas. Desde pouco antes do início da pandemia de Covid-19 no início de 2020, todo o crescimento da Flórida tem sido impulsionado pela migração de pessoas de outras partes dos Estados Unidos ou do exterior.

O crescimento populacional deve atingir seu pico neste ano e diminuir a partir de então, ao longo do restante da década de 2020, à medida que o grupo final dos baby boomers se aposentará. Estima-se que, no início da década de 2030, a taxa de crescimento da Flórida seja inferior a 1%, após atingir 1,6% neste ano. As mortes têm superado os nascimentos na Flórida desde o final de 2019 e início de 2020, e essa tendência deve continuar por um bom tempo na próxima década. Quase 10% dos residentes da Flórida têm 75 anos ou mais, ficando atrás apenas de Porto Rico entre os estados e territórios dos EUA.

Fonte: Orlando Sentinel

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo