Estados Unidos Geral

Policiais detêm menino de 8 anos por suposto furto de salgadinho em cidade de New York ; vídeo

Imagens viralizaram nas redes sociais e internautas acusam a conduta da polícia de exagerada, além de possível racismo por parte dos agentes

Três policiais de Syracuse, no estado de New York, estão sob investigação depois que um vídeo os mostrou abordando duramente  um menino negro de 8 anos. A cena foi registrada no domingo (17). O garoto, de acordo com os agentes, teria furtado um pacote de salgadinhos. Nas imagens gravadas por um transeunte mais tarde identificado como Kenneth Jackson, a criança aparece chorando, enquanto um policial segura seus braços por trás. “Se ele roubou um salgadinho, eu pago por ele! Eu vou pagar por eles! Deixe-o em paz! Ele é uma criança!”, grita o autor do vídeo.

A cena foi postada nas redes sociais e viralizou. A maioria dos internautas consideram atitude dos oficiais exagerada, e muitos apontaram racismo. A repercussão negativa fez com que o Syracuse Police Department divulgasse um comunicado no Twitter sobre o incidente, informando que os policiais levaram o menino para casa de seu pai e não formalizaram nenhuma acusação.

O pai , Anthony Weah, disse ao jornal The New York Post que a polícia bateu à sua porta e lhe disse que seu filho havia roubado lanche. Os policiais, segundo ele, foram amigáveis, mas depois ver as imagens, ficou chocado com a forma como os agentes trataram seu filho. “Por que a polícia trataria uma criança assim? Por causa de um salgadinho de $3?”, questionou ele ao Post, acrescentando: “Os policiais não são crianças, são homens adultos”. O departamento de polícia comunicou que abriu uma investigação interna para verificar se houve exagero por parte dos oficiais envolvidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo