Um suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira (19) depois de um homem e uma mulher terem sido baleados no centro de Orlando no domingo (18), de acordo com a polícia de Orlando.
Por volta das 11:55 p.m., policiais responderam ao chamado de um incidente perto da esquina da North Court Avenue com East Pine Street.
A polícia chegou ao local e encontrou uma mulher ferida a bala em frente ao Dank Smoke Shop na North Court, e mais tarde viu um homem que foi atingido de raspão por uma bala dentro da boate Celine ao lado.
As duas vítimas foram levadas ao Orlando Regional Medical Center e devem se recuperar. Um suspeito foi preso na esquina entre East Church Street e South Orange Avenue sem resistência. Nenhum detalhe do suspeito foi divulgado.
O tiroteio foi o mais recente de uma série de incidentes noturnos violentos ocorridos no centro da cidade, que tem deixado alguns moradores e trabalhadores da região inseguros e os líderes da cidade estão agilizando a adoção de novos protocolos de segurança.
Depois do tiroteio de 31 de julho que deixou sete pessoas feridas, a cidade adotou “a entrada controlada” em pontos de checagem em cruzamentos chaves, na esperança de detectar pessoas que estejam entrando na área com armas ilegais.
O Conselho da Cidade está também considerando um pacote de outras medidas, incluindo a aplicação intensificada de sua lei de ruído, exigindo estacionamentos privados para contratar segurança e cobrando de novos bares noturnos a elaboração e apresentação de planos de segurança.
Os vereadores deveriam ter dado a aprovação final sobre estas novas regulamentações na semana passada, mas a votação foi adiada para o fim deste mês.