Dois homens foram presos e pelo menos três outras pessoas estão sendo procuradas ligadas ao tiroteio em massa que feriu nove pessoas, incluindo crianças, na segunda-feira (29) no Hollywood Beach Broadwalk, informou a polícia do condado de Broward. Morgan Deslouches e Keshawn Paul Stewart, ambos de 18 anos, são acusados de porte ilegal de arma de fogo; Deslouches também é acusado de furto de arma de fogo e remoção do número de série de um revólver, disseram as autoridades.
Até esta terça-feira (30), cinco revólveres tinham sido apreendidos, sendo duas das armas identificadas como roubadas, incluindo uma de Miami-Dade e uma do Texas. Em entrevista coletiva, o prefeito de Hollywood, Josh Levy, disse que as duas pessoas presas não eram de Hollywood, mas de outras partes do sul da Flórida. “Quando alguém faz algo assim em plena luz do dia, com câmeras de circuito interno e externo em nosso calçadão, saiba que será identificado e capturado e levado à justiça. Não vamos tolerar esse tipo de comportamento. Somos uma cidade muito pacífica e não vamos admitir que as pessoas entrem em nossa cidade e se comportem dessa maneira sem levar em consideração pessoas inocentes”, disse Levy.
“Estou muito confiante de que iremos prender os outros envolvidos”, afirmou o prefeito. As autoridades também divulgaram imagens capturadas do vídeo do sistema de segurança, pedindo ao público para ajudar a identificar os três fugitivos procurados.
O tiroteio aconteceu pouco antes das 7pm da segunda-feira, perto da Johnson Street, quando o Broadwalk estava lotado de visitantes comemorando o feriado de Memorial Day. Na manhã de terça-feira, três adultos haviam sido tratados e liberados do hospital, enquanto as outras vítimas estavam em condição estável. Suas identidades não foram divulgadas.
Qualquer pessoa com informações sobre o caso deve ligar para o Departamento de Polícia de Hollywood em 954-764-4357 (HELP) ou 954-967-4567, ou enviar dicas ao FBI em 1-800-CALL-FBI