Devin Patrick Kelley, de 26 anos, foi identificado como o suspeito de atirar em várias pessoas neste domingo em uma igreja de Sutherland Springs, no Texas, matando pelo menos 26 e ferindo outras 20.
Kelley é da periferia de San Antonio, segundo a ABC News. Era ex-membro da Força Aérea americana, onde serviu de 2010 a 2014. Recebeu uma corte marcial em maio de 2014 e foi dispensado sem honras da corporação, de acordo com a CBS News.
O tiroteio na First Baptist Church de Sutherland Springs, uma pequena localidade a leste de San Antonio, aconteceu às 11:30 a.m. (hora local). O ato custou a vida de 26 pessoas e feriu outras 20, de acordo com informações mais recentes.
Depois de fugir do local do atentado, o suspeito foi encontrado morto a tiros dentro do seu veículo, nas vizinhanças do condado de Guadalupe, segundo informou a polícia.
“As exatas circunstâncias da morte do atirador ainda estão sob investigação”, informaram em nota conjunta o sheriff do condado de Wilson e o departamento de segurança pública do Texas.
Antes do tiroteio o suspeito foi visto em um posto de gasolina, todo vestido de negro, atravessando a rua em direção à igreja, onde abriu fogo com “um rifle de assalto Ruger AR”, disse em entrevista coletiva Freeman Martin, diretor regional do departamento de segurança pública do Texas.
“A investigação está em andamento e as informações que envolvem esta tragédia ainda estão sendo colhidas pelas autoridades”, disse Martin.